O início, o fim e o meio...
Perhaps... 

Rita Lee e Camila Pontual diriam que sim. Lembro do abacaxi.
A bien tôt.
Totalismos
Sou fraco e largo
Como a faca que perfura
E mata.
Dilacera os sentimentos mais profundos
Sou longo e pra sempre
Como o relógio que não atrasa
Como a espera que não acaba.
Sou feio e mal-amado
Quero fugir e ficar
Mas pra onde quer que eu fuja
Eu fico – quando fico, morro aos poucos.
Se fico, não fico, não sou.
Ando intermitentemente: a espera
Angústia! Eu levo a ansiedade
E mato a espera, eu curo a ferida!
Sou leve brisa, sou
Perfeito como as fadas
Sou anacrônico e eterno
Sou como deus – sou uma luta interna
Sou o limite, sou o máximo
Sou o fim. Sou eu o fim em mim mesmo.
Como a faca que perfura
E mata.
Dilacera os sentimentos mais profundos
Sou longo e pra sempre
Como o relógio que não atrasa
Como a espera que não acaba.
Sou feio e mal-amado
Quero fugir e ficar
Mas pra onde quer que eu fuja
Eu fico – quando fico, morro aos poucos.
Se fico, não fico, não sou.
Ando intermitentemente: a espera
Angústia! Eu levo a ansiedade
E mato a espera, eu curo a ferida!
Sou leve brisa, sou
Perfeito como as fadas
Sou anacrônico e eterno
Sou como deus – sou uma luta interna
Sou o limite, sou o máximo
Sou o fim. Sou eu o fim em mim mesmo.

eu fiz o primeiro post ontem de tarde!
claro que eu ia te avisar!
(x
e já coloquei seu blog nos meus links, pra ficar mais fácil de chegar aqui e ler seus posts incríveis.
It's wrong to be right; a Império Serrano também diria isso... =]
E luta interna, acho que todos nós somos, né? hehehe
Ótimo poema, Pedro.
Beijo grande.
De alguma maneira, Pedro, o espectro do gauche nos persegue a todos, fragmentos condenados ao nonsense desse mundo inconcebível, a que chamamos de moderno.
Captar -- e principalmente verbalizar -- isso não é pra qualquer um.
Seus poemas são incríveis, repletos dessa sensibilidade que faz de você um ser super especial.
São poemas?
São músicas?
Algo a ser futuramente musicado?
De que importa...são realmente boas. Simplesmente boas.
Escreva mais, já tá nos meus favoritos ;)
Aliás, é ViCKs in the skY with Diamonds, hahahahah
Fala rapaz! Depois do carnaval, estou de volta ao "mundo" heheh. Cara, vou te dizer pq achei medíocre o especial do Tom. Vê se vc concorda comigo. Antes de mais nada, as imagens de arquivo usadas são ótimas, mas são manjadas. Com o arquivo que a Globo tem, poderia ter sido feito algo muito melhor, com mais pesquisa. A edição corrida, típica da emissora, cortou ou não deu a devida atenção aos parceiros de Tom e às fases do compositor. O programa mais parecia uma novela do Manoel Carlos com a Camila Pitanga desfilando. Do que ela falava mesmo? Será que isso importava? E o pior de tudo: Ana Carolina cantou Desafinado. Uma das piores cantoras atuais estragando um clássico. Ela não "reinventou" a música, e sim estragou, porque ela é uma péssima artista - vendida como se fosse boa! Enfim, é claro que para quem não conhecia nada de Tom, foi uma oportunidade de ver vídeos clássicos. Mas não foi nada além disso. Faltou a surpresa, o curioso. Foi um programa muito superficial. Tom merece muito mais que isso. O povo merece conhecer mais do que o apresentado.
Abraço cara!!